Jeep Commander 2025 chega com novo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv
- Redação | Automotive S/A
- 14 de fev.
- 2 min de leitura
Versão Overland com a nova motorização tem preço sugerido de R$ 309.990

A Jeep anunciou na última quinta-feira (13) a nova motorização 2,2 litros Turbodiesel do Commander 2025, que entrega 200 cv de potência e 45,9 Kgfm de torque, além de reduzir o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de 11,6 para 9,7 segundos. A novidade está disponível na versão Overland, que mantém recursos de condução semiautônoma de nível 2 e traz garantia de cinco anos de fábrica.
O novo conjunto mecânico substitui o anterior de 170 cv e 38,7 Kgfm de torque, oferecendo ganhos em agilidade, especialmente em rodovias e trajetos off-road. Em retomadas de velocidade de 60 a 100 km/h e 80 a 120 km/h, o Commander registra 6,2 e 7,8 segundos, respectivamente. Há ainda evolução em autonomia em relação à versão anterior.
Desenvolvido para a América do Sul, o motor 2.2 Turbodiesel conta com cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de alta pressão, turbocompressor com geometria variável e wastegate elétrica, além de intercooler ar-água. O sistema de escape possui recirculação dupla de gases (EGR) e injetor de ureia arrefecido por líquido, controlados por uma central eletrônica com processadores de maior capacidade.
Segundo o vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul, Hugo Domingues, a nova motorização reforça a posição do Commander no mercado. “O modelo se destaca pela tecnologia e desempenho, e agora eleva ainda mais esses atributos com o 2.2 Turbodiesel, atendendo diferentes tipos de terreno sem deixar de lado o conforto”.
Produzido em Goiana (PE), o Commander foi desenvolvido para transportar sete pessoas. Com a terceira fileira de bancos rebatida, o porta-malas alcança 661 litros de capacidade, resultando em espaço amplo para bagagens. O modelo passa a oferecer rodas de 19 polegadas com design renovado e pneus com tecnologia SEAL INSIDE™, que reduz transtornos em caso de furos.
No mercado nacional, o Commander é o único SUV a diesel de sete lugares equipado com assistentes de direção de nível 2 (ADAS). Entre os recursos, estão alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas e detector de fadiga. A central multimídia tem tela de 10,1 polegadas, enquanto o painel de instrumentos é de 10,25 polegadas.
A tração 4x4 com reduzida, o câmbio automático de nove velocidades e o seletor de terrenos (Sand/Mud, Snow e Auto) estão mantidos. O Commander conta também com Hill Descent Control (HDC), altura mínima de solo de 21,2 cm, ângulo de entrada de 26° e de saída de 24°. A garantia de fábrica de cinco anos inclui assistência 24 horas em todo o território nacional.
O Jeep Commander Overland 2.2 Turbodiesel tem preço sugerido de R$ 309.990.
Comments